Vikings


Status: Em hiato
Gênero: Drama, Ação.
Início: Março 2013
Fim: -
Duração: 60 min
Banco de Séries: Vikings


Vikings, como o nome sugere, conta-nos um pouco mais sobre a mitóloga nórdica. Algo que eu não conhecia muito e logo me apaixonei. 


A Trama: Eu sinceramente não fazia ideia o quão extensa e magnifica é a mitologia nórdica.  
               A mitologia nórdica também conhecida como mitologia escandinava ou viking é composta pelo conjunto de lendas e religião dos povos escandinavos ou simplesmente vikings. A série vai nos mostrar a história de Ragnar Lothbrok um dos mais famigerados heróis da mitologia nórdica. Na série tal personagem é tido como um agricultor que com sua ânsia de crescer e viajar pelos mares com o intuito de desbravar novas terras o faz notório em sua região, levando-o assim aos poucos a se tornar o rei.

O Protagonista: De início gostei muito do Ragnar, forte, virtuoso, extremamente focado. Porém, no fim da season um ele acaba fazendo coisas que me desagradam, mesmo entendendo o porque de o Ragnar começar a agir de forma diferente do início eu continuou com uma visão indefinida sobre o mesmo.



Personagens Secundários: Como eu só  assisti a primeira temporada de Vikings não tive a oportunidade de ver personagens secundários tão marcantes. 
Largetha - esposa de Ragnar teve um bom espaço a trama. A personalidade da mesma me chamou bastante atenção, uma mulher tão bela quanto forte, pra mim um dos melhores personagens femininos.
Floki - não se pode deixar de citar esse personagens. Um curandeiro, digamos assim, que não bate muito bem da cabeça e que ajuda nosso protagonista com a ânsia de navegar pelo mar.
Athelstan- monge capturado no primeiro bem sucedido saqueamentos através do mar. Gostei muito também do monge Athelstan não só pelos seus debates sobre a fé mas também por sua curiosidade constante nas lendas e mitos dos vikings, vi um pouco de mim nele.



Minha Opinião: Faz um tempinho que queria ver essa série e de certa forma ela supriu minhas expectativas. Gostei do enrendo e de como a história fluiu, no meu caso a série me prendeu muito pelo fato de eu ter ficado muito atenta aos detalhes direcionados a mitologia nórdica (não brinquei quando disse que fiquei apaixonada), como as cenas de rituais ou adorações a deuses.



3 comentários:

  1. Sempre tive muita curiosidade em ver essa série, depois desse post então... Precisoo haha!

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  2. Um amigo me indicou essa série mas ainda não assiti, sempre deixo para depois. rsrsrs
    Mas parece ser muito bacana, acho que vou arriscar assistir no próximo fim de semana.

    Beijos
    Boa semana
    http://doceestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mica, tudo bem?

    Eu ainda quero ver Vikings, nossa colaboradora Marise adora!! E eu acho esse ator que faz o Ragnar lindão rsrsrsrrss Além de ter uma trama muito boa, claro! rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir