Misery: Louca Obsessão



Olá, terráqueos! Aqui é o Miguel e Cá estou eu novamente e, desta vez, para fazer um post sobre um livro que tomou conta da minha mente nesses últimos dias. Hoje nós vamos conversar sobre Misery - Louca Obsessão do Stephen King.

Então vamos lá...



Título: Misery - Louca Obsessão

Autor: Stephen King

Editora: Suma de Letras

Número de Páginas: 326

Sinopse: ''Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca. Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho.
A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo."




Misery foi meu segundo contato com o Sr. King. Eu primeiro li o Carrie - A Estranha (Em outubro) e, depois de amar e desejar loucamente ler outro livro do King, eu peguei o Misery. E, eu acho, não poderia ter tomado uma decisão melhor. Não que Carrie seja um livro chato, mas a história é realmente lenta. Já com Misery, a história te cativa e você fica tão envolvido e querendo saber como tudo vai se desenrolar que acaba largando o livro só quando acaba!

O enredo gira em torno do Paul Sheldon, um escritor renomado que acaba de sofrer um acidente e é salvo por sua fã numero 1: Annie Wilkes. Tudo parecia bem, até que Annie lê o ultimo lançamento do Paul e não se dá por satisfeita. Annie começa a torturar, das formas mais absurdas possíveis, o Paul para que ele escreva um novo romance que concerte os acontecimentos do seu antecessor (Quem nunca?).

"Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias depois após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésicos. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca."

Os personagens desse livro são muito bem construídos e isso acaba contribuindo para você se apegar e torcer por eles. Apesar da Annie ser a grande vilã da história (e que vilã incrível), chegou em determinados momentos que eu não sabia se eu a odiava ou se eu sentia muita dó dela. A história é incrível e, por mim, é super recomendada para quem gosta de um bom suspense/terror. E o final? Melhor impossível!

Agora vamos falar um pouquinho do filme...


"Eu coloquei duas balas na minha arma. Uma para mim, e uma para você.

Oh Querido, isso será tão lindo." 

Eu realmente não tenho muito o que falar sobre o filme. É uma adaptação muito boa. Só senti que em alguns momentos o filme teve que correr um pouco em relação ao livro, mas isso realmente não estrega o filme. E sobre a Kathy Bates como Annie: Não poderia ser outra pessoa. A Kathy como Annie foi tão espetacular que rendeu para ela um Oscar de Melhor Atriz em 1991.

"Chega um ponto em que a própria discussão sobre dor se torna redundante. Ninguém sabe que existe dor desse tamanho no mundo. Ninguém. É como estar possuído por demônios."

Misery é um livro grandioso e que com certeza ficará em minha mente por bastante tempo. É aquele livro que você termina e já sente vontade de ler tudo de novo!

Uma história cativante com personagens enigmáticos e um desfecho único. Simplesmente magnífico.


Kathy Bates em uma das cenas mais F*%#@ do filme


Não deixem de nos seguir no Instagram: @LendoComEla

Beijão e até o próximo post sz








4 comentários:

  1. Oi Miguel!
    Eu sou fã do SK e gostei muito de Misery também. Você tem razão: Anne Wilkes é uma vilã fantástica! Aliás, conforme você for lendo mais livros do King, você vai perceber que ele é muito bom em criar vilões que "amamos odiar" rsrs.
    Quanto ao filme, eu assisti há anos....muito antes da minha leitura, então não consegui fazer comparações.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Miguel!
    Misery foi um dos melhores livros que li do SK.
    Eu vi a adaptação e curti muito também.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  3. Mano, que filme agonizante! Cara a adaptação é muito medonha, não a toa a atriz ganhou o oscar e figura numa lista de top 100 vilões.
    Eu sei que o livro (mesmo não tendo lido) deve ser surreal, uma vez que a escrita do King é coisa de outro mundo. Boa recomendação cara, sem duvida uma leitura que tem de ser adicionada a qualquer TBR
    abraços LP
    quatroselos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Miguel!!

    King é o cara, né? Ainda não li esse, mas imagino que tenha mesmo personagens bem construídos e uma historia que a gente fica digerindo depois por dias!! Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir