My Mad Fat Diary


Status: Finalizada
Gênero: Drama, Comédia.
Início: Janeiro 2013
Fim: Julho 2015
Duração: 60 min
Banco de Séries: My Mad Fat Diary

   OOOlá, e pra quem achou que eu tinha morrido, desculpem! eu estava em estado de coma pós-séries! sim, me rendi aos seriados de tv e venho-lhes trazer uma dica maravilhosa: uma série que você precisa adicionar agora na sua grade de assistidas.

    My mad fat diary é uma serie britânica baseada o livro "My Mad, Fat Teenage Diary" escrito por Rae Earl, que trata de vários assuntos extremamente delicados, como anorexia, suicídio, baixa auto-estima entre muitos outros que atingem geralmente nós, adolescentes. E claro têm muito clichê,  muita diversão e consequentemente muita encrenca. Um combo cheio pra quem gosta de  uma série like skins, só que na opinião, com um teor bem mais ácido e crítico sobre os temas que citei anteriormente. 
    Eu nunca (NUNCA) tinha ouvido falar da série, e logo me arrependi  de não te-la assistido logo. Foi umas das séries que mais chorei, rir e me envolvi com os personagens de maneira surreal.



    MMFD conta a história de Rae, uma garota que não aceita seu corpo, suas curvas, sua história. Porém têm um excelente bom gosto musical, tanto que um dos pontos altos da série é sem dúvida alguma a trilha sonora. Voltando para Rae, ela acaba de sair de uma clínica de reabilitação e descobrimos o porquê dela ter saído ou ido pra lá aos poucos. 
Ao sair da clínica Rae faz amigos, tem seu primeiro beijo, sua primeira decepção, descobre falsas amizades, descobre que na realidade a amizade era recíproca, se diverte, crer estar curada. Mas, será tudo isso genuíno? 

   MMFD é uma daquelas série que te dão aquele tapinha de realidade. Seus diálogos são o marco alto, faze-nos questionar coisas como: existe esse tal de padrão de beleza? porque insistimos em segui-lo? isso é o certo?
  My mad é a série de comédia com o humor ácido, faz você rir e refletir, te faz pensar e agir de maneira melhor. Ao menos comigo foi assim.



   O modo cativante e intenso dos personagens te conquista aos poucos, é uma sensação de amo-e-odeio o tempo todo. O que faz a série ser tão boa é como ela nos faz sentir. Uma hora você está rindo de uma piada dita por algum personagem enquanto no próximo ato você leva uma surra da verdade. De uma forma ou de outra damos sim importância a um corpo magro e esbelto, sem nem mesmo notarmos, impomos uma regra de beleza onde ser diferente estar errado. E o intuito da serie é exatamente fazer você pensar o inverso "que mané padrão o que! Eu quero é ser feliz, seja usado 35 ou 45!" .
    Essa série deve ser vista por todos, seja você de bem com sua aparência ou não, seja você um viciado em série ou um não tão fã de séries assim. Pois nunca assisti algo tão enternecedor que agrega vários valores para quem assiste.



15 comentários:

  1. Oi Mica! Que bom que vc voltou, já estava com saudades <3 <3 <3

    Eu não conhecia essa série, mas achei bem legal o tema, super válido falar sobre a aceitação do corpo e tb gosto de humor ácido. Espero poder conferir em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica Micaela. Não conhecia a série e achei a dica bem interessante e super válida, principalmente para os adolescentes. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mica!
    Menina, eu tentei assistir essa série uma vez, mas não sai do primeiro episódio. Não que não tenha gostado, mas era muito próximo de uma realidade que vivi que não consegui acompanhar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe da promoção Halloween Literário

    ResponderExcluir
  4. Oi Mica,
    Eu não assisti a série ainda, ela estar finalizada já me anima, porque fica mais fácil maratonar, rs.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Realmente deve ser uma ótima série, esses assuntos devem ser abordados sempre. Vou procurar para assistir. Bjos!

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  7. Hello ! This is not spam! But just an invitation to join us on "Directory Blogspot" to make your blog in 200 Countries
    Register in comments: blog name; blog address; and country
    All entries will receive awards for your blog
    cordially
    Chris
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    ***********

    Olá! Isto não é spam! Mas só um convite para se juntar a nós em "Directório Blogspot" para fazer o seu blog em 200 países
    Registre-se em comentários: nome do blog; endereço do blog; e do país
    Todas as entradas receberão prêmios para o seu blog
    cordialmente
    Chris
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olha aí, o post caiu em uma hora ótima. Eu estava procurando uma série nova pra começar porque sou dessas que mesmo ocupada e com muitas séries atrasadas procura mais hahaha adorei essa e já vou começar!

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  9. Oi Micaela, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar desta série, mas gostei muito da premissa e seu entusiasmo por ela me deixou a fim de conferir. Espero gostar também. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii Micaela

    Já ouvi falar muito dessa série a por aqui tb tem os livros dela, são dois se não me engano. Tenho vontade de conferir algum capitulo, amo essas séries adolescentes, me fazem voltar no tempo

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  11. Ooi, ainda não conhecia a serie, mas gostei da sua resenha, bateu aquela curiosidade para assistir :)
    beijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Micaela! Tudo bem? Gente, essa série parece ser muito legal! Fiquei com vontade de ler. Adorei o post! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mi!! Tudo bem??
    Meninaaa, já tinha visto um pedaço desse seriado, ACho que quando ela fala com um psicólogo, não sei. Até compartilhei no face por achar lindo!!! Ela deve ser maravilhosa mesmo!!!! Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  14. Oii! Eu não conhecia essa série mas ela parece ser muito lindaa! Já fiquei com vontade de ver.
    Amei a resenha e o Blog, tudo maravilhoso por aqui! Já estou seguindo <3

    Beijos
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir