Por lugares incríveis



Título: Por lugares incríveis
Autor(a): Jennifer Niven
Número de páginas: 335
Editora: Seguinte

Sinopse: Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Você é todas as cores em uma, em pleno brilho.

  Finch e Violet são dois jovens com tendências suicidas, que se encontram quando estão prestes a pular da torre da escola, mas não acontece graças ao Finch, ele é conhecido como aberração, o cara que arranja problemas, o esquisito, ele sofre de apagões, e passa a maior parte do tempo tentando se manter desperto e pesquisando sobre suicidio. O Finch faz várias versões suas: Finch anos 80, Finch certinho, Finch legal... Já a Violet era menina popular, com namorado e muitos amigos, mas tudo mudou quando sofreu um acidente de carro que matou sua irmã, desde então Violet perde a vontade de viver e se culpa pela morte da irmã. Logo eles formam uma dupla pra o trabalho de geografia, que consiste em visitar os lugares incríveis de Indiana. À medida que eles estão procurando lugares a amizade deles se desenvolve se transformando em algo maior.

O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa.

  Esse foi um dos pouco livros em que entrei totalmente na história, sorri e chorei muito, com toda certeza esse foi o melhor livro que já li até agora, os capítulos se alternam entre a Violet e o Finch, chegou uma hora que eu só queria ler os capítulos do Finch, ele é um personagem INCRÍVEL, totalmente imprevisível, reflexivo e profundo em seus pensamentos. O livro aborda muito sobre depressão, suicidio, perdas e adolescência. Por lugares incríveis é um livro em que todos deveriam ler.


Quando andamos por aí, precisamos estar presentes de verdade, não enxergando através de lentes.

12 comentários:

  1. Oi
    que bom que gostou da leitura, estou louca para ler apesar dele falar de alguns temas fortes, mas deve ser incrível.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mica!

    Eu não li ainda, mas leio bastante resenhas positivas do livro. Acho a capa lindíssima e um tema super sério de ser abordado. Espero ler em breve e rir e chorar como vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tá na minha lista há tanto tempo que eu preciso ressuscitar porque ele tem cara de ser muito muito bom!

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Eu gostei do livro e ele realmente aborda temas que muitos realmente vivem. Não foi "o livro da minha vida", mas ele é um bom livro. E essa capa é muito lindinha.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  5. Eu tentei ler esse livro e não consegui porque detestei a história inicial, fiquei toda confusa... =/
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  6. Já vi muitos comentários positivos desse livro, e juro que não sei porque eu ainda não li uehueheu Além disso, gosto muito da capa dele!

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Estou apaixonada pela sua resenha. Eu amei.
    Estou doida para ler esse livro há um tempo.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da resenha! ^^ Estou bastante curiosa para ler o livro. =) Não imaginava que se tratasse de algo tão profundo e envolvente.
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  9. AI MEU DEUS, que lindo ♥ Eu fico bem tocada com histórias que tratam de temas como suicídio, portanto o enredo do livro me cativou ainda mais. Estou bem curiosa pra ver como o assunto foi tratado, e mais curiosa ainda pra ver como os personagens superaram essa dor juntos. Quero muito ler!

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que livro incrível!
    Fiquei apaixonada na resenha...!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Esse lindo parece ser tocante, sempre leio resenhas lindas sobre ele.
    Espero consegui ler antes do filme estrear HAHA

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir