O Herói Perdido



Título: O herói perdido
Autor (a): Rick Riordan
Editora: Intríseca
Número de páginas: 432

Sinopse: Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.



  O herói perdido é o primeiro livro da série Os heróis do Olimpo, mostra o ponto de vita de três personagens: Leo, Piper e Jason.
  O livro começa com Jason que aparentemente perdeu a memória, se vê acordando em um ônibus escolar de mãos dadas ao lado de Piper, e no banco da frente Leo seu suposto melhor amigo, Jason não sabe quem é, de onde veio, ou o que aconteceu e quando revela isso para seus amigos, eles pensam que se trata de alguma brincadeira de Jason. Mas tudo fica sério quando são atacados em pleno Grand Canyon por monstros que os denominam semideuses, a partir daí começa a luta, Jason mostra habilidades que não se lembrava de ter, eles são ajudados pelo treinador/sátiro Gleeson e por Annabeth que chega de repente procurando por Percy o qual desapareceu misteriosamente, ela leva os três semideuses para o acampamento meio-sangue, onde Jason tem uma visão com a deusa Hera presa pedindo ajuda, eles acreditam que tudo está ligado ao desaparecimento de Percy e a perca de memória de Jason, mas não é só isso Leo e Piper guardam segredos.
  
''Não fique remoendo o passado. Não fiquei no mesmo lugar por muito tempo. É a única forma de vencer a tristeza''

Comecei esse livro por saudades da escrita do Rick Riordan, e também dos personagens: Percy, Annabeth, Grover... Confesso que quebrei a cara nessa questão, são poucas as aparições dos personagens de "Percy Jackson e os olimpianos", o livro é cheio de aventura, os personagens mal podem respirar sem que aconteça algo inesperadamente novo, funcionou no início mas acabei enjoando no final, a história é um quebra-cabeça tudo se liga de alguma forma. Gostei dos personagens novos principalmente do Leo que é bem engraçado me lembra um pouco o Grover. A Piper superou minhas expectativas, sendo filha de Afrodite, tive um certo preconceito, mas ela se mostrou muito valente , o Jason foi um personagem mediano, esperava que fosse mais forte, o que não fez dele um líder e sim os três personagens.

16 comentários:

  1. Menina, realmente esse a galera de PJ quase não aparece. O babado muda um pouco a partir de O Filho de Netuno.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro interessante. Gosto de livros de aventuras. ^^
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!!

    Tb li esse por saudades da narrativa do Rick!! Eu adorei a Piper, no começo tb tive um certo preconceito que depois foi prontamente superado!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro este livro, embora não curta o final desta série. Adorei os novos personagens, principalmente a Piper Rainha Dona Do Meu Coração! Mas confesso que o Rick apelou para algumas velhas fórmulas, e isso me irritou um pouquinho...

    Att.,
    Eduarda Henker
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade ler os livros de Percy Jackson, todo mundo fala muito bem, né? Não sabia que tinha mais esse livro, mas achei interessante também ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena ler principalmente se você gostar de mitologia beijos ❤️

      Excluir
  6. ADOREI O POST, TEM UM ABAIXO ASSINADO LÁ NO BLOG CONTRA O AUMENTO DO FRETE DOS LIVROS PELOS CORREIOS, SE PUDER PASSAR NO BLOG PARA ASSINAR, EU AGRADEÇO, BJUS.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha. Ainda não li nada do Rick Riordan, mas seus livros parecem ser ótimos. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Nooossa, faz tempo que não leio nada do titio Rick, que saudade da narrativa dele... Preciso me organizar para incluí-lo na minha lista de leituras.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana!
    Eu fiquei pensando a mesma coisa quando li esse livro, mas nos próximos você vai poder encontrar mais o Percy e os outros! Adorei a resenha <3 Beijos!
    Borboletas de Papel | InstagramFanpageTwitter

    ResponderExcluir