Caixa de pássaros



Título: Caixa de pássaros
Autor (a): Josh Malerman
Editora: Intríseca
Número de páginas: 268


Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.




"
Seja o que for as nossas mentes não conseguem entender, pelo que parece, as criaturas são como  o infinito, algo complexo demais para nossas cabeças"

    

  Tudo começou com notícias estranhas, suicídios, rondando jornais e redes sociais, uma mãe enterrou os filhos vivos no jardim da família antes de se matar, usando as pontas afiadas de pratos quebrados. Um homem arrancou os lábios do amigo com as unhas, e depois se matou, usando a serra de mesa que estava na carroceria do caminhão.
   Logo depois, essas notícias se tornam frequentes, várias mortes. Ninguém sabia o que estava acontecendo, mas acreditava-se que pessoas antes de "surtar" viram algo tão maligno que as fizeram  perder a sanidade, cometendo suicídio. O mundo se tornou um caos, sobreviventes se escondiam em casa, com cobertores nas janelas e trancas na porta, não saiam de casa sem vendar os olhos.


   A narrativa é na terceira pessoa acompanhando a Malorie e seus filhos, durante uma viajem perigosa em busca de ajuda, confiando apenas na audição, eles não podem abrir os olhos. O livro alterna entre o passado e o presente, revelando vários outros personagens que participaram desse mundo pós-apocalíptico com Malorie. Caixa de pássaros é sem dúvidas um dos meus livros preferidos, a história me prendeu muito, a leitura flui super rápido, o livro desperta muito a curiosidade do leitor pelo seu suspense, e mexe com o psicológico.
   
No novo mundo que Malerman criou sobrevive quem é forte, qualquer barulho ou sombra pode ser um monstro capaz de matar.

  

 "Um thriller perturbador – Kikus Reviews"




12 comentários:

  1. Adorei a resenha, adoro vir aqui ouvir sua música de fundo e não consigo mais sair, rs,rs, bjus da Joyce.
    https://pedagogaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu ainda vou ler esse livro. Só fico adiando.
    Ele me lembra muito um livro do King.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kk quando você ler vai se arrepender de ter adiado, beijos ❤️

      Excluir
  3. Oiii Micaela

    Esse livro está na minha lista faz é tempo, preciso urgente conferir essa história pois parece ser exatamente o tipo de livro que vou amar.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii não é a Mica é a Ana, eu sou nova no blog, o livro é muitoo bom, beijos ❤️

      Excluir
  4. Nossa! Que tenso kkk Parece um livro que prende mesmo a atenção do leitor.
    gostei da resenha.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Adorei sua resenha! Esse livro parece ser bem tenso, então tenho vontade de ler ele, kkk. Minha mãe já leu e gostou. PS: vou ficar aqui eternamente ouvindo suas músicas.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Sou louca por este livro, depois da sua resenha então <3
    Eu estou apaixonada com o cabeçalho do blog (não só isso, como o blog todo) esse efeito aquarela, sério, ficou lindo de mais <3
    Beijão
    Sentimentos Apurados | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir