As Crônicas De Bane



Título Original: The Bane Chronicles
Autor (es):  Cassandra Clare, Sarah Brennan e Maureen Johnson
Editora:  Galera Record
Número de páginas: 372
Skoob:  Aqui
Sinopse: 
Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.



 Olá, hoje venho trazer a resenha sobre um livro de uns dos meus personagens literários favoritos eveeer, sim o Magnus Maravilhosodelicinha Bane.




  Devo começar dizendo que só li apenas os três primeiros volumes da série os instrumentos mortais então acho que quando li essa obra o prazer em lê-la não foi tão intenso comparando a quem já leu todos os livros de tmi. 

 Nesse volume temos várias crônicas que claro envolvem o Bane mas o melhor de tudo é que as autoras brincaram com acontecimentos históricos (que de fato aconteceram!) e deram um toque de mágica e como tudo que a Clare toca vira uma obra prima não foi diferente com esse livro.
  Umas das primeiras histórias é sobre nada mais e nada menos do que uma das fugas da arquiduquesa Maria Antonieta, eu fiquei encantada com essa crônica em si. Já estudei sobre ela e ver esse personagem de uma forma diferente ao lado de uma feiticeiro (sexy) foi muito legal, tanto que fui dar um google na história de vida da mesma e pasmem, é incrível, ganhei várias conhecimentos a partir daí!



 Como disse no inicio, só li os três primeiros livros de tmi e por isso não conhecia a Camille Belcourt (só vi ela na série!) e tive uma relação de amor e ódio com essa vampira, uma hora gostava outra não.
 Adorei ver como o Raphael Santiago se transformou, eu sinceramente não gostava dele mas depois de ler As Crônicas De Bane ele ganhou um espacinho no meu coração.

 "Amor era amor, e não havia feitiço que curasse um coração partido sem destruir para sempre a capacidade deste de amar."

 Eu achei delicioso ler sobre tudo  que se passa na cabeça de Magnus, principalmente se a próxima tendência será usar botas da chanel ou prada.
  As últimas duas partes me deixam bem ansiosa pra ler os livros que me restam de tmi, ah! Acebei pegando spoiler do final amoroso que se têm em as peças infernais, leiam todos os livros antes desse aqui, não sejam loucos que nem eu.



 E pra quem ama Malec tanto quanto eu não poderia amar mais esse livro, que trás cenas picantes desse casal m a r a v i l h o s o, contudo deixemos essas cenas para a nova série adulta sobre o Magnus que a Cassandra está escrevendo.

Avaliação:
😊 😊 😊 - Bom

13 comentários:

  1. Adorei a resenha, eu confesso que nunca li livros desse gênero, só filmes e ainda por cima me amarro, vou esperar minhas férias chegarem para poder ler livros assim e sair da "rotina literária" haha
    E para entender o livro, eu teria que ler os anteriores né?
    Mas já está anotado aqui, vou tentar baixar em PDF e me deliciar nas férias, lendo livros de qualidade.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai? Eu nunca li nada de Cassandra, mas ela tem estado no top de autores comentados ultimamente. Eu também não sou muito ligada a Instrumentos Mortais mas quero conhecer logo, ao ponto de conseguir ler os novos livros.
    Esse parece ser muito legal e eu também adoro a história de Maria Antonieta.
    Um abraço!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu sou louca pra ler esse livro. Adoro e amo de paixão os livros da Cassandra Clare, acho que é principalmente porque a escrita dela me surpreende.
    Os Instrumentos Mortais, o que dizer, né? Não tem como não gostar. Partindo dessa leitura, qualquer outro livro da autora é sempre bem-vindo!

    Beeijo <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie! Adorei sua resenha! Me interessei pela história, mas infelizmente ainda não li nenhum livro da série, mimimi :( Uma vergonha, eu sei. Teria um longo caminho pela frente se quisesse iniciar minha leitura kkkkk. Adoro histórias com pitadas históricas. Vou pensar com carinho em me aventurar nesse mundo de Cassandra Clare! ♥

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Micaela!
    Eu amo a série Os Instrumentos Mortais! Uma das minhas favoritas da vida! <3
    Esse livro está na minha lista de desejados desde o lançamento! Espero adquiri-lo em breve, e saber mais sobre os pensamentos do Magnus *-*

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Micaela!
    Eu só li os três primeiros volume da série também.
    Eu gostei muito do Magnus, mas não sei se leria esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oii, adorei a resenha!
    Nunca li nada da Clare e esse não seria o primeiro, mas sua resenha me cativou.

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiiiiii!! Alguém falou em cenas picantes?!?!?!?! Opa opa opa!!! Eu li todos os livros da série "Os instrumentos mortais" amooooo Malec, preciso tomar vergonha nessa minha cara lisa e ler "As crônicas de Bane".

    E não, o fato de que vou passar ele na frente na fila não tem relação com a sua inocente insinuação de cenas picantes... NO NO NO Jamais! Sou uma menina boazinha! hahahah

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha! Eu só li os dois primeiros livros e assisto a série. Minha mãe já leu todos os livros e eu achei muito legal esse, é como um bônus.

    Eu não posso ouvir a palavra Magnus que já penso em feitiços e, é claro, Malec ♥♥♥

    Beijos azuis

    Semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha! Eu só li os dois primeiros livros e assisto a série. Minha mãe já leu todos os livros e eu achei muito legal esse, é como um bônus.

    Eu não posso ouvir a palavra Magnus que já penso em feitiços e, é claro, Malec ♥♥♥

    Beijos azuis

    Semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa que resenha legal, você escreve muito bem, ainda não li esse livro, mas, parece muito legal, adoro histórias desse gênero, beijoooos!!!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Comecei a ler Os instrumentos mortais cidade dos ossos, estou no começo ainda. Mas só agora que finalmente comecei a me aventurar. Como é bem comentado todos os livros dela, pretendo ler, mas aos poucos.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Micaela,

    O Magnus é um dos personagens que mais adoro na série, mas ainda estou no começo de Peças infernais, então ainda falta os outros três de IM antes desse. Espero que algumas duvidas sejam sanadas em relação ao personagem e ele se mostre mais encantador ainda.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir