5 Livros Com Temática LGBT ♂♂ = ♀♀ = ♀♂ = ♥


 
       Como vocês sabem ou não hoje 28 de junho, celebra-se o Orgulho LGBT, dia que marca a luta por direitos de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais
     O movimento de orgulho gay teve início depois da Rebelião de Stonewall em 1969, quando os homossexuais enfrentaram oficiais da polícia de Nova York dentro de bares. Este movimento luta pelos direitos LGBT, e atuam na defesa do reconhedimento da igualdade entre todos os cidadãos. 
     E com tudo que têm acontecido nos últimos dias contra essa comunidade, me fez pensar e refletir como a sociedade em pleno século XXI ainda pode ser completamente ignorante em relação a gênero sexual. Homossexualidade não é doença. O que tem cura é sua homofobia.
     
     Resolvi fazer top 5 livros com temáticas LGBT, espero que gostem.  
  

01 - Will & Will




Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.



02 - Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo



Sinopse: Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão.
Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.


03 - Carol

Sinopse: Segundo romance de Patricia Highsmith (1921-1995) a ser publicado, esta história de obsessão e libertação sexual é um dos mais importantes romances de língua inglesa do século XX, embora ainda não totalmente reconhecido. Trata-se claramente do primeiro livro de prestígio a abordar o lesbianismo com certa naturalidade, sob uma atmosfera de suspense que caracteri­za todos os trabalhos da autora, mas também com direito a diálogos francos, um humor emotivo e personagens enternecedores.
Um clássico contemporâneo que cativou milhões de leitores desde sua publicação, em 1952, sob o pseudônimo de Claire Morgan.



04 - A Garota Dinamarquesa


Sinopse: Com estreia nos cinemas em fevereiro, já acenando com um possível novo Oscar para Eddie Redmayne, ganhador da estatueta de melhor ator por A teoria de tudo, A garota dinamarquesa reconstrói a história de Lily Elbe, talvez a primeira transexual da história a fazer a cirurgia de redesignação sexual (ou “mudança de sexo”). Vivendo até a meia-idade como Einar, um pintor dinamarquês na Europa dos anos 1920 e 1930, ela teve a sorte de contar não apenas com um médico pioneiro, mas com uma mulher brilhante, generosa e apaixonada, sua própria esposa, Greta, para encontrar sua verdadeira identidade. Num momento em que as questões de gênero estão cada vez mais em voga, o aclamado romance de David Ebershoff, que volta às prateleiras com novo projeto gráfico, capa com o pôster do filme e posfácio assinado pelo autor, é um livro delicado e envolvente e uma leitura necessária nos dias atuais. 

05 - Simon vs a agenda homo sapiens

Sinopse: Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. 
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.

10 comentários:

  1. Que post lindo, gostei, de verdade. Não li muitos livros que tratam do assunto, pelo que me recordo bem o último foi Doce Vampira, da Ju Lund, e realmente adorei, mesmo as personagens sendo gays. A história foi bonita e super divertida. Vale a pena!

    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoreia lista de livros, até porque eu acho bem raro autores abordarem romance assim, que costuma ser um tabu ainda na sociedade.
    Gostei da sinopse de cada um e com certeza irei ler nas minhas férias. ;)
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. Adoreeei a lista, infelizmente não li nenhum dos livros, mas com certeza vou ler! Nunca li um livro com temática LGBT na verdade, mas vi o filme da Garota Dinamarquesa e amei.

    Beijos!

    camilaland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que lista super bacana! A Garota a dinamarquesa é excelente, mas ainda preciso conferir o resto e conhecer mais sobre o tema!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Ola!
    Desses ai tenho muita vontade de ler Simon e Aristoteles!

    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie Mica! ♥
    Adorei a lista! Ainda não pude ler nenhum deles, mas é sempre bom ter várias opções para leituras futuras. É bacana também ver como livros com a temática LGBT estão em ascensão, principalmente numa data tão importante quanto essa!

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que ótimas dicas, gosto muito do tema e sou super curiosa para ler A Garota Dinamarquesa <3
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. Desses eu só conhecia "Will & Will", tenho muita curiosidade em lê-lo. Adorei as outras indicações.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Micaela,
    Não li nenhum desses livros mas tenho muita vontade de ler will & Will e Simon vs. a Agenda Homo Sapiens.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  10. Oi! Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo tinha me encantado pela capa há algum tempo atrás, e eu queria porque queria comprá-lo mesmo sem ter lido a sinopse heheeheh. Mas eu achei a premissa bacana, vou procurar saber mais ;)
    Beijocas
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir