Mentirosos




Título Original: We Are Liars
Autor (es): E. Lockhart
Editora: Seguinte
Número de páginas: 271
Skoob: Aqui
Sinopse: Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as 
lembranças do que realmente aconteceu.




                                    

       Bem-Vindo á bela família Sinclair.
       Ninguém é criminoso.
       Ninguém é viciado.
       Ninguém é um fracasso.
  

  Os Sinclair são ricos, poderosos e aristócratas de renome onde vivem ou passam e claro  têm uma ilha só para passarem as férias de verão onde possui várias casas das quais cada qual tem um nome e é nessa ilha que os personagens passam a maior parte do tempo.

Candece Sinclair Eastman é a futura herdeira, a escolhida,  a primeira, uma Sinclair da cabeça aos pés. Desde garota passou seus verões na ilha junto com seus primos Jhony e Mirren Sinclair e também Gat sobrinho do marido de sua tia e também futura paixonite  de Candece. Juntos formaram Os Mentirosos, um grupo só deles onde eles falavam sobre si, sobre sua viagens, seus idéiais mesmo que não fossem aceitos e o melhor de tudo: eles compartilhavam uma amizade que nutriram desde de pequenos quando se encontraram pela primeira vez na ilha beechwood.
Uma coisa que me chamou bastante atenção foi a narrativa, a autora usou diversas vezes metáforas e histórias com um significado sempre a ser levado em conta que faz com que o livro tenha um diferencial entre todas as obras que já li, porém o uso um pouco excessivo das metáforas tenha deixado o livro um pouco "exagerado".

  No verão dos seus 15 anos,  Candece sofre um estranho acidente que a impossibilita de lembrar com clareza daquele verão, apenas fragmentos de lembranças vão surgindo ao decorrer do livro já que sua família se recusa a falar sobre o incidente, mesmo já tendo se passado dois anos.

E é aí que a autora fez com que o leitor continue avidamente a ler o livro: o que aconteceu com Candece? Porque não contam a ela o que houve?  Essas e muitas perguntas rodam o livro enquanto você o ler. A autora dá várias pistas em toda sua obra levando o leitor a ter inúmeras teorias do que diabos aconteceu de fato.

  A construção dos personagens são boas, assim como Candece, Jhony, Mirren, Gat existe toda a familia Sinclair... Taft, Will, Bonnie e aaah são muitos pra lembrar, que fazem uma boa cola para o livro já que muitos dos familiares ali não servem para muita coisa no fechamento da história a não ser para destacar algo que a autora fez muito bem, a ganância, e o poder que os mais altos da sociedade nunca querem abrir mão. A autora mostra uma família fragmentada por conta do dinheiro, irmãos brigando por poder a todo custo, algo que gostei de ver ler.



  Queria muito ler esse livro pois não paravam de falar bem dele e era elogios pra cá e pra lá e eu tinha que tirar minhas próprias conclusões, porém sinto dizer que me decepcionei muito, coloquei expectativas demais e acabei quebrando a cara. Sei que pra quem nunca leu algo parecido pode ser um livro de cair o queixo porém eu já tinha assistido há um filme semelhante e acabou que eu estava certa, já tinha visto aquilo em algum lugar, foi como um spoiler o que me fez não gostar tanto assim do livro.

 Tirando o fato de minha teoria está certa em relação ao livro eu recomendo sim a obra, não me surpreendi com o grande "quê" da história mas tenho certeza que vários gostaram até porque o livro é super elogiado. 

Avaliação:
       😊 😊 😊 - Bom








11 comentários:

  1. Oi Micaela!
    Eu li o livro na época do lançamento e também estava com altas expectativas (até porque já tinha lido outro livro da autora e gostado). Gostei da leitura e me surpreendi muito com o desfecho, mas não cheguei a virar uma fã do livro como tantos outros bloqueiros na época. Que pena que para você foi previsível.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Micaela! Tudo bem? Sei muito bem como é isso de se decepcionar com o final do livro... Também gosto de ser surpreendido. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Gostei bastante da resenha. Já faz algum tempo que quero ler este livro, pois a sinopse dele me deixou curiosa.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi, Micaela.

    Assim que esse livro foi publicado eu vi muuuuita gente comentando sobre ele. Geralmente comentários positivos. Que pena que suas expectativas não foram alcançadas. :(

    Beijos,
    Amanda | Lendo & Comentando
    :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu amo taaaanto este livro!
    Li logo que foi lançado por aqui, e sem saber muito a respeito, acho que isso acabou ajudando no fator surpresa com a leitura que me fez adora-lo.
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  6. Já li várias resenhas desse livro e muitas pessoas não gostaram muito... Mas como eu sou "do contra", acho que se eu for ler, talvez eu goste hahaha Acho que não lerei com muitas expectativas, para não me decepcionar também!

    Beijos!
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  7. Ain, é muito chato quando todo mundo fala bem de um livro, aí vc vai lá, lê, e se decepciona, ou n se surpreende, ou n gosta do final, rs. Ainda mais essa sensação de "já vi algo parecido" =/ Eu nunca senti grandes vontades de ler Mentirosos...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. adorei as fotos <3 bem criativas, e o livro parece bem interessante tbm, ja vi resenha dele no vlog garota it e foi um critica bem legal, sou bem curiosa para ler *-*
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Mica, te marquei em uma tag no meu blog, espero que vc goste!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  10. Amei seu cantinho viu, resenhas super bem elaboradas! Acho que sou o único ser humano que ainda não leu este livro rsrsrs mas a resenha me deixou curiosa agora hahah ... Beijão

    http://www.booksemimos.com/

    ResponderExcluir