Querubins: A Sentença Da Espada

Título: Querubins: A Sentença Da Espada
Autor(es): Martha Ricas
Editora: Novo Século
Número de paginas: 239
Frase favorita: "Não sou tão boa com as palavras, mas sei usá-las a meu favor quando não me restam alternativas"

Sinopse: 
Querubins - Uma guerreira do céu; Uma dama vitoriana; Uma guerra invisível.

Querubins, a sentença da espada é um relato em duas vozes: a da querubim Chaya, enviada a uma vila celta pré-cristã e que não vê no homem um ser especial, mas com um espírito guerreiro que não a deixa fugir de uma batalha, e a de Mary Grace, uma donzela da Inglaterra vitoriana atormentada por visões que não consegue desvendar.Ambas as tramas se desenlaçam por caminhos intrépidos e podem estar mais ligadas do que imaginam. Garota e querubim podem e precisam mudar o mundo em épocas diferentes. Seguindo os mesmos passos por cenários deslumbrantes e segredos cada vez mais profundos, elas o farão querer embarcar nas intrigas palacianas e nas batalhas angelicais.Recheada de paixão, mistério, ação e intrigas políticas, a trama é tão perturbadora quanto fascinante.

heeey! Como estão indo? ( não vale dizer "com as pernas"). Hoje vim trazer pra você a resenha do livro Querubins da nossa parceira Martha Ricas.

Primeiramente eu queria agradecer a Martha por todo carinho e atenção que tem com seus parceiros, e além de tudo agradecer por ter escrito essa obra que me fez viajar por um mundo novo cheio de mistério e aventuras.



Chaya é uma querubim destemida e não tem medo de enfrentar o que quer que seja, o tipo de personagem fodástico, digamos assim. Em uma de suas missões, Chaya que tanto odeia os humanos é mandada pra onde? Exatamente. Pra terra. Para conviver durante um extenso período em uma vila onde ela terá a tarefa de eliminar  o caos e trazer a paz.


Mary Davidson, é uma pintora nata. Porém, desde pequena via criaturas que só a mesma conseguia enxergar. Como lidar com uma coisa que apenas você pode constatar? E por esse fato Mary era considerada a "louca" da família (toda família tem uma/um não é mesmo?)  .                                                            
Mary tem um relacionamento muito conturbado com sua mãe, e em certos momentos isso me deu uma angústia, Mary chega a ser deprimente, indefesa e muito influenciável  (tive muita  vontade de socar a cara dela em alguns pontos).    


                          "A dor adiada não deixa de ferir"

 Anton Haven vem de uma família muito prestigiada e misteriosa  e quer de toda maneira se aproximar de Mary, que desconfiada tenta de tudo para afasta-lo. Afinal de contas quem iria se aproximar de uma pessoa tachada de louca?                      
 Apesar de Anton ser misterioso e um tanto malicioso, Mary descobriu o porque de tanto interesse. Os dois compartilhavam o mesmo dom. Podiam ver o mundo espiritual. Mas será mesmo que Anton tinha boas intenções?

" - Tudo entre nós é sempre vida ou morte, não é? Sem semitons, aquarelas ou cores pastéis. Sempre dramaticidade em cores fortes, contrastes, luzes e sombras. Somos uma obra barroca, não uma pintura renascentista"

O livro fluí tão bem, não terminei tão depressa pois tenho tantos livros pra ler ( e resenhar!). Enfim,  a diagramação está ótima, e a edição está muito LINDA ! Adorei o fato de a história se alternar no passado (Chaya) e no presente ( Mary) e no final das contas as duas se interligarem.

Adorei a escrita da Ricas, fez com que eu passasse por várias emoções: angústia, tristeza em algumas partes em que Mary se ver entre viver e continuar ou apenas desistir e morrer, e também fiquei super admirada  com a confiança e astúcia que Chaya tem em vários momentos e como ambas as personagens evoluem de uma forma surpreendente. 

Esse livro de fato acabou com todo resquício de preconceito que eu tinha contra as obras nacionais, achei um livro muito bom, no entanto eu não gostei muito do final, tirando essa parte o livro é maravilhoso.




Nota 4.9 De 5.0

1 comentários:

  1. Oie!
    Tudo bom???
    Os escritores brasileiros têm surpreendido mais e mais, basta ver Carina Rissi o quanto tem crescido, além de suas obras serem lindíssimas.
    Amei sua resenha
    Um grande abraço
    wtsenext.com

    ResponderExcluir