Edição econômica VS Edição Normal


Hey! Tudo bom? Hoje eu vim falar um pouco sobre as edições econômicas e comparar com as edições normais. A pouco tempo atrás eu não sabia muito bem quais eram as diferenças, mas daí eu fui vendo e pesquisando e achei diferenças gritantes entre as duas. O propósito do post é mostrar pra vocês o que é a edição econômica, quais são as suas diferenças e se vale a pena comprar a edição mais barata.

 A edição econômica como o próprio nome diz tem um custo mais barato por ser menos elaborada e com menos detalhes ou seja a maioria das edições econômicas não tem: folhas amareladas, "orelha" na capa, auto relevo, capa fosca, eles reduzem o tamanho do livro e muitas vezes a letra é menor.

Na minha cabeça eu jurava que as edições econômicas cortavam alguma parte da história, mas na verdade eles diminuem a letra fazendo com que o número de paginas fique menor e o custo de produção também, saindo mais barato para nós comprarmos.




Pontos Positivos Da Edição Econômica:



  • O grande ponto positivo dessa edição é que ela é muito mais barata e sai muito mais em conta pra quem não está disposto a pagar 30, 40 reais em um livro.
  • Acredito eu que as edições econômicas são mais fáceis de ser achadas, desde catálogos de revistas a bancas de jornais .
Pontos Negativos:
  • Além de as letras serem menores, muitas vezes as folhas não são amareladas e sim brancas, o que para pessoas que usam óculos ou tem algum problema de vista fique mais difícil de se ler. E as folhas brancas são muito finas, fazendo com que der para ver o  que tem do outro lado da página, o que as vezes incomoda. 
  • Como eu disse a maioria dessas edições não vem com orelha na capa, não são todas, já que tenho o livro Cidade De Vidro e ele tem sim orelha na capa. Eu acho essencial orelha na capa (não gente eu não marco o livro com a orelha). A orelha tem a função de preservar o livro, ela deixa o livro com carinha de novo por mais tempo. 
  • As capas normalmente são de uma textura brilhante e não fosca ou metalizada. E o tamanho do livro é reduzido.
  • Eu tenho vários livros em edição econômica e acho que super vale a pena compra-las, até porque os preços dos livros hoje em dia são um absurdo. Porém, tem gente que não gosta mesmo ( quem não gosta daquelas edições impecáveis que as editoras fazem?), o que faz as suas comprinhas de livros saírem bem mais caras.


Outra coisa que eu vejo muito por aí é  o preconceito contra essas edições é tipo " Eu tenho esse livro! Só que é edição econômica" daí a pessoa já olha com cara de nojinho e diz "A minha é edição normal". Sabe o que eu acho? Acho que esse tipo de pessoa está apegado aos livros e não a leitura, sinceramente as duas edições tem o mesmo conteúdo. Você está comprando o livro pra ler ou para se gabar?

Espero que eu tenha deixado claro as diferenças entre as duas edições e ajudado vocês. E  você qual edição prefere? Comenta aí !



5 comentários:

  1. Adorei o post, tenho 4 livros em edição econômica e eu já li os 4 não me senti incomodado.
    Beijos.
    http://estantedoluiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mica!
    Olha, sinceramente não curto edição economica, porque o material é muito fraquinho e super fácil de estragar, mas vira e mexe eu me aventuro, como o meu box de Jogos Vorazes que é, ou então o de Maze Runner. Devido aos preços, acaba sendo atrativo, mas se for série eu so compro já no box fechado. Solto não gosto, porque o tamanho dos livros fica muito desigual, como aconteceu com Lua Nova, que eu comprei a edição economica e depois vendi pra comprar a normal devido a diferença. Ou então com Diário de um Banana que veio super diferente da edição normal, que é capa dura e tudo. Fazer o que ne, a vida de leitor não é facil.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Mica
    como você sabe tambem tenho edição economica, mais não e la minha freferencia :c
    mais seu post ta otimo adorei e tambem tirei muita duvida
    Bjs
    http://48967umbomlivroeumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Minha primeira experiência com a versão econômica foi com o livro o duque e eu. Eu não gosto muito da versão econômica por causa da aparência e das letras principalmente. Então eu faço assim quando o livro é muito caro, ou eu não sei se vou gostar eu compro versão econômica, mas não compro no caso de séries por que fico com medo de não achar todos os livros da serie na versão econômica, o que aconteceu na serie os bridgertons
    BJs
    http://bibliotecaemconstrucaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii...então eu até então não sabia dessa diferença, sempre compro livros em revistas, mas semana passada fui a uma livraria em outra cidade e vi dois dos meus livros em uma versão maior e mais luxuosa, fiquei morrendo de vontade de trazer-los pra casa.

    O ruim da versão econômica é o tamanho da letra e a baixa qualidade do material...

    Gosta de livros? Vem vistar meu blog Cafecachosefe.blogspot.com

    ResponderExcluir